domingo, 13 de junho de 2010

Solidao, questão de escolha

É domingo e eu me sinto entediado e só. Mas isso nao é culpa de ninguém, nem da vida, nem do "Destino".. É culpa minha.

Tenho algumas amigas que se dizem "solitárias" mas também se dizem "auto-suficientes" dizem que nao precisam de outras pessoas para se sentirem completas.. Na minha opinião uma situaçao cancela a outra e ela acaba solitária ! Também tenho alguns amigos que passam horas dizendo que sao "solteirões natos" que nao querem compromisso mas que quando estamos à sós me confessam que se sentem sozinhos..
Pessoas, a partir do momento em que você se recusa a ter uma(o) companheira(o) (seja ela uma amiga ou namorada) Você ficará sozinho !
Mas também existem as pessoas cheias de amigos, aquelas que sao rodeadas de amigos e colegas mas que mesmo assim se sentem sozinhas. Essas sao piores, pois nao permitem realmente que esses amigos façam parte do que aquela pessoa é.
Se nao querem se sentir só, sigam meu conselho: Abaixem as suas "guardas" e permitam que as pessoas entrem no seu círculo íntimo de vida, conte seus segredos, ouça os delas, ame, experimente, sofra por amor e seja o mais brega possível.. Pois chega uma hora em que isso nao será mais possível.

Hoje me sinto só, mas nao estou triste por isso.. Me sinto só, pois fiz a escolha de me encher de tédio para que o amanhã com meus amigos e namorada seja muito melhor.

"Vida Longa e Próspera" (Diocy Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário