sábado, 4 de setembro de 2010

Verdade; relativa porém Imprescindível

Para o filósofo alemão Nietzsche, a verdade nada mais é do que um ponto de vista. Ele não define nem aceita definição da verdade, porque não se pode alcançar uma certeza sobre a definição do oposto da mentira.
Mas, categoricamente, falando oqê é a Verdade? O que pode ser definido como Falso ou Verdadeiro? FATOS. Somente os fatos podem ser definidos como verdadeiros ou nao, já a compreensão de tais fatos nao deve ser analisada de tal modo.
Por varias vezes eu já vi pessoas definirem "coisas" como verdade absoluta, mas isso nao pode ser feito. NADA é verdade absoluta pra mais de uma pessoa. O quê é verdade pra você, pode nao ser verdade pra mim e vice-versa.
Filósofos e pensadores de todas as épocas tentam identificar a verdade em sua essência mais pura e simples, identificar os "Portadores da verdade". Mas nao conseguirao. Cada caso tem sua verdade "fatual" e seus "pontos de verdade". E cada parte da situaçao pode ver uma verdade diferente de outra parte.

Resumindo: Se alguém nao concorda com você mesmo quando a situaçao parece ser uma Verdade absoluta, ela está dentro do direito dela. entao RESPEITE-MOS A VERDADE ALHEIA. (até que ela nos afete.   u.u)

Nenhum comentário:

Postar um comentário