sábado, 21 de maio de 2011

Homofóbicos ou Heterofóbicos ?

Hoje vou falar sobre um assunto polêmico: Mamilos.

Caô, caô.. Mas o assunto é polêmico sim, vou falar sobre essa "febre homossexual".

Antes de começar eu gostaria de dizer algumas coisas:
Não leia esse post caso esteja procurando por:
•Um post defendendo os gays
•Um post esculachando o Bolsonaro
•Um post sobre a validade, ou não, do casamento gay
•Uma piadinha sobre o tal pastor americano estar errado pela segunda vez.
Obrigado.

Meu pai é jornalista, e como todo jornalista que se preze, ele é viciado em política e tem uma opinião crítica sobre, basicamente, tudo e gosta de dividir sua visão com, basicamente, todos. Eu, por ser o filho mais velho e gostar de ouvir alguém inteligente expor a sua opinião, ouço, basicamente, todas as opiniões relevantes dele. (Sim, eu acho meu pai foda     U.U).
Mas hoje ele disse algo que me fez pensar de verdade, me levando a reativar esse blog que já estava se decompondo.. Ele disse algo do tipo: "Tirar o rótulo de "viado" do gay está sendo o segundo passo para transforma-lo em algo totalmente comum a sociedade". E isso faz MUITO sentido.
Você lembra que durante toda a sua vida a mídia mostrava homossexuais como caricaturas ? Sempre falavam alto, eram promíscuos, eram desbocados e etc ? Mas vocês repararam que do nada essas características sumiram ? Como se nunca tivessem existido ? E qualquer um que ouse traze-las à tona é taxado como preconceituoso. É como se estivessem tentando obrigar-nos a aceitar a homossexualidade e "gostar" dela..


Antes que me apontem e me enforquem, digo: Não sou gay e não tenho nada contra a homossexualidade ou os Gays. Tenho amigos gays e eles não são mais e nem menos pela "opção" sexual.

Voltando..
Eu nao tô aqui pra defender os homofóbicos ou dizer que isso, ou aquilo é o certo. nao tô aqui pra julgar os atos particulares de ninguém. Estou aqui para defender um direito.
Do mesmo jeito que as pessoas tem o direito de exercer sua homossexualidade, outras tem o direito de não gostar disso, de não querer ficar perto e de não querer ver! O que nao pode é ATACAR o homossexual, seja fisica ou verbalmente.
Eu, particularmente, nao tenho nada contra homossexuais mas me sinto encomodado ao ver beijos ou carícias homossexuais, pois, por mais que seja um direito inerente a minha vontade ou gosto ainda é algo fora dos padrões sociais que estão fincados nos nossos costumes. Logo, eu simplesmente nao gosto. Caso esteja presente num momento desses, simplesmente me retiro.. Sem desrespeito, sem dizer nada, só saio.



Essa atenção e "carinho" que a mídia está dando à comunidade gay, pra mim, é apenas mais uma conveniência. Mais uma forma de fazer dinheiro em larga escala, pois pra cada "esclarecido" existem 100 reais preconceituosos.


Obrigado pela atenção.

2 comentários:

  1. Cara, concordo com você.
    Esse post expressa muito sobre o que eu penso...

    ResponderExcluir
  2. Cara, o que se pede não é o "aceitar ou não aceitar"... O que se pede é que se respeite! Fazer apologia contra ou incitar o ódio contra não deixa de ser uma violência (além do que é criminalizado legalmente)!!! Não se trata de defender A ou B, trata-se de se defender o que é "Legalmente de Direito"!

    ResponderExcluir