domingo, 10 de abril de 2011

The bigger the bullet more the bitch go BANG!

 Todas as pessoas com um mínimo de senso crítico e com um mínimo de ambição tem planos pra si mesmas com relação a futuro profissional e pessoal, isso é fato, mas o que não se percebe é que uma vez que esse processo é iniciado não pode haver volta. Eis uma histórinha explicativa:



 Aos 14 anos eu passei pros CEFET Campos e Macaé (Escola técnica federal), era algo de se "orgulhar" mas eu havia feito curso preparatório, então não era mais que a minha obrigação. Mas de qualquer modo eu NÃO DAVA A MÍNIMA pra carreira técnica, não queria saber de nada, logo meu primeiro ano do ensino médio/técnico foi baseado em basquete e namorada. Como não é de se admirar, repeti a série e de bônus ganhei dois anos extras de ensino médio pois a escola mudou o sistema de ensino e de 3 anos passaram a ser 4 anos de ensino médio, logo:
a 1ª reprovação + os outros 4 anos pra me formar me dão 5 anos de ensino médio e técnico e isso foi bem desanimador.. Mas então eu conheci o Alfredo. Ele era um cara simples, largadão, mas que mudou a sua vida com o estudo. Aos 15 anos vendia cordões de conchinhas na praia pra completar a renda familiar. Na mesma idade passou pra Escola Técnica e quando saiu, começou a trabalhar com ROV's.. Hoje a vida dele é totalmente diferente, e suas filhas tem tudo que ele nao teve.
O que eu quero dizer no fim das contas ? Que trabalhar com petróleo é o caminho pro sucesso ? Que estudar faz bem ? NÃO, não é essa a mensagem. A mensagem começa agora:

 Esse ano eu realmente começo a minha vida profissional. É nesse ano que eu começo a estagiar, começo a conhecer o mercado e começo a voar.. Mas eu só estou fazendo isso porque tenho certeza do que quero.. Eu quero dar pros meus filhos o que eu tive e o que eu não tive, eu quero ter as minhas coisas, quero ter a minha independência.
 Eu conheço MUITA gente que não sabe exatamente o que quer da vida, não sabe se "casa ou compra uma bicicleta" e é sobre isso que eu vim alerta-los: "The Bigger The Bullet, More The Bitch Go BANG", ou seja, quanto mais você subir, mais você cairá quando desistir de bater as asas.




 Meu conselho é: Só levante voo quando souber exatamente onde, quando e como quer chegar. Os caminhos pra felicidade são muitos,mas só podemos trilhar um.


    Obrigado pela atenção. 
       Silvio Campos

4 comentários:

  1. Perfeito CREOLO

    Direto como um soco na cabeça pra desentupir o cérebro

    Muito Bom mesmo!

    Parabens!

    Paz!

    PS: 5 anos?! Você não acha que e´tempo demais??? hahahhahahhaa

    ResponderExcluir
  2. HAUHAUHAUAHUAHUAH'
    5 anos é muito tempo mesmo ! XD NÉ DIOCY ?

    ResponderExcluir
  3. existem muitos sites e escritores importantes, livros onde eu gasto horas e horas do meu dia mas nao tem lugar melhor, pra se achar um texto comum. bem simples na verdade. alguma coisa interessante no meio desse monte de blogg idiota. mandou bem de novo Silvio ;) tamo ae nigga, beijao

    ResponderExcluir