segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Assaltos Pt. I

Macaé é uma cidade que, como eu já citei em posts anteriores, sofreu um "Boom" por conta do petróleo que, como eu também já citei em posts anteriores, "é uma parada gosmenta, preta, fedorenta e que move a região e o Brasil", e com esse "Boom" vieram os assaltos.
Com o Boom econômico veio o populacional, como populacional veio a "desigualdade social ampliada" e com isso os assaltos.. Aqui os assaltantes não se parecem com esse aí em cima, eles são mais parecidos com esse aqui:
Caô, mas vocês imaginam como ele é, né ? Bem, vamos à história:

 Era domingo a tarde, Eu e mais cinco amigos andávamos pelo centro da cidade de Macaé, tentando chegar a um jogo do time de basquete da cidade quando, em frente ao Hortifruti, somos abordados pelo meliante:
-Coé, para aí galera..
Eu fiquei nervoso, estava com o celular que tinha ganho de presente no meu aniversário, era um Nokia 5200, novidade na época.
-Cês mora aonde ? - Perguntou o meliante com ar de poucos amigos.
respondemos: "Visconde".
-E lá é o que ? Comando ou A.D.A ?
respondemos: "Os dois", com medo de errar. ( XD )
-Coé, o que vocês tem aí? Manda o celular, relógio.. qualquer bagulho !
Eu fiquei ainda mais nervoso por que tinha percebido que ele tinha cicatrizes pelo rosto.. (Deve ter ganho em brigas envolvendo facas, álcool, prostitutas e um Pitbull cego.) Um dos meus amigos, DvD, é lutador e já ia dar uma voadora no melhor estilo Double Dragon quando o meliante mostrou "A Peça".
Era prateada, eu só vi um pedacinho, mas já foi o bastante pro meu sistema digestório me dizer que já era a hora dele de ir embora e querer sair do meu corpo, e quando ele disse "Ali na praça tem mais 3 parça do meu bonde, tudo de peça, se vacilar já era", meu sistema digestório desistiu de fazer as malas e resolveu partir sem nem se despedir, mas lembrou que o meliante estava lá fora, e resolveu ficar.
Todos estavam sem nada de valor, só eu. Eu estava com o celular, e como todo Idiota de marca maior, estava com os fones pendurados na gola da camisa.
- Coé desse fone aí, é de celular né ?
-Não, não.. quer dizer.. é.. - Dei o celular pra ele - Foi o meu falecido avô que me deu..
*
Caí no maior desenrolo, disse que meu avô me deu com o último dinheirinho que ele tinha e logo depois faleceu, meus olhos se encheram de lágrimas, usei todo o meu potencial "Global", fiz com que o meliante se emocionasse:
- Toma, cara.. você nao merece isso.. você é fechamento..
Depois disso, disse a ele que estudasse, mas disse isso com um tom amigável, para nao irritá-lo. Ele me ouviu, disse que iria tentar largar essa vida, ja tinha tentado, mas a badidagem sempre o puxava de volta. Meus amigos o chamaram pra ir ao jogo, hoje ele é apaixonado por basquete, assim como eu. Somos colegas até hoje.

*


Tá, tudo que estava entre os asteriscos verdes era mentira, ele levou meu celular mandando um papo de "Eu nao queria, mas se nao fizer os malucos que estão na praça me pegam.. por mim eu tava estudando, mano" e não acreditou na mentira que eu contei..
Ainda deu a dica de que tinha um outro bonde do outro lado da praça.. nem vimos o jogo..

Nunca mais tive um celular que preste, até porque sempre que eu tinha me roubavam ( ¬¬' ) mas isso é história pra outro Post.

Abraços e cuidado !  ;D

4 comentários: