sábado, 20 de novembro de 2010

Minha visao de morte

"Morte, o óbito , falecimento ou passamento  são termos que podem referir-se tanto ao término da vida de um organismo como ao estado desse organismo depois do evento"

Eu poderia dissertar sobre o ponto de vista religioso/espiritual da morte, mas não..Vou falar simplesmente do sentido psicológico da morte, do meu ponto de vista.

No decorrer da minha vida pessoas morreram à minha volta e eu não me abalei. Até hoje só chorei uma vez, na primeira vez que alguém próximo faleceu.. E eu me sentia estranho até a minha pequena "epifania" de hoje.. Eu percebi o porque de eu não sentir quase nada com relação a isso.. lá vai:

A morte não é algo TÃO triste, é algo inevitável que deve ser compreendido como parte da vida. Se não houvesse a morte, não haveria vida, logo ela é necessária. Mais cedo ou mais tarde, todos nós vamos morrer, e eu não quero que chorem quando eu me for, só quero que saibam que eu me fui e que era minha hora. Sei lá, nunca morreu alguém REALMENTE próximo de mim, então eu não sei se eu simplesmente não gostava o bastante dessas pessoas que se foram, o quê eu duvido bastante, ou eu realmente entendo isso e ponto..

Desculpem-me por estar postando algo tão "mórbido" mas aconteceram coisas nesse sábado que me fizeram pensar sobre isso..

Abraços, o próximo post será mais "agradável"

Nenhum comentário:

Postar um comentário