segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Minha história com o Basquete

Quem me conhece sabe como eu sou viciado em basquete e como isso é assim há muitos anos. Mas pouquíssimas pessoas sabem o motivo que me fez começar a jogar basquete e me interessar pelo esporte.. E menos pessoas sabem o motivo de eu torcer pro Denver Nuggets e não pra algum dos Big teams da NBA.




Vou começar pelo meio: Taí. Esse é o maior motivo de eu ter começado a gostar de verdade de basquete e principalmente o motivo de eu não poder comemorar um título de campeão com meu time do coração por um booooom tempo: Allen Iverson. A história é a seguinte: Quanto eu tinha 7 anos meu pai me colocou numa escolhinha de futsal, na Tijuca, achando que eu seria como ele e viraria um viciado em futebol.. Eu, quando criança, era meio gordinho e não tinha muita habilidade , então era banco. E como já era de se esperar, não gostava muito da escolhinha de futsal.. Mas SEMPRE amei esportes, por isso fazia de boa a escolhinha, toda terça e quinta. Quando eu fiz 9 anos, meu pai recebeu uma proposta de emprego melhor do que a que ele tinha no Rio, e nós viemos para Macaé. Aqui em Macaé eu não fui pra escolhinha de futsal, como no Rio, muito pelo contrário: Eu era um SEDENTÁRIO ! Era Video-Game o tempo todo ! Na época eu tinha um Playstation 1 e comprei por engano um jogo mágico, que mais tarde mudaria completamente meu futuro, chamado NBA LIVE 2003.
Com Snoop Dogg e Fabolous na trilha sonora, o jogo me encantou. Era tudo tão mágico, as enterradas, os arremessos, as músicas ! Além de me fazer ver como o basquete era perfeito, ele me fez ver como o Hip Hop era mais do que 50 Cent e Ja Rule ! Assim que eu vi que o jogo era MUITO bom, eu chamei um dos meus "novos" amigos que jogava basquete na praça comigo, o Marcus Philippe. Na hora de escolher os times, ele escolheu rápido: "Quero os Lakers !". Ele tinha uma camisa do Shaq no time e era fã deles. E eu fiquei na dúvida.. Qual time escolher ? Eu não conhecia nenhum time ! Mas eu era fã de "Fresh Prince Of Bel-Air". O que isso tem a ver ? TUDO ! O Will Smith é da Philadelfia, eu sou fã do Will Smith, logo, nada mais óbvio do que eu usar o time da cidade dele: Os 76ers. Até aí beleza, todo mundo sacou a história até aqui ? Agora que começam os "termos técnicos".. Mas eles podem ser ignorados se preferirem.

 Os 76ers era um time que contava com o manolo da foto ali em cima como Ala-Armador e com Eric Snow como Armador, no garrafao tinha Samuel Dalembert e no banco tinha um tal de McKie que era muito bom, logo, eu simpatizei com o time de cara.. E como era extremamente fácil jogar com o Allen Iverson eu presumi que ele fosse genialmente bom jogador na vida real !(E era) Então comecei a torcer para os 76ers. Mas então, algum tempo depois ele sai dos 76ers e me deixa sem chão ! O único time que eu gostava, usava no video game e tudo estava sem o jogador que eu mais gostava ? Como isso ? Não pode ser ! Ele foi pra um tal de Denver Nuggets, não tenho opção senão virar a casaca.. Tá, eu sei que é feio, mas fazer o que ? Nessa época eu já tava começando a entender melhor o esporte e a NBA e por isso gostei bastante do time, e anos depois quando A.I saiu do time eu continuei torcendo pros Nuggets mesmo sabendo que não sorriria como desejava nas finais da NBA nem tão cedo.


Bem, essa é a história de como eu comecei a amar esse esporte maravilhoso ! De uma maneira não muito comum mas tá valendo.

Obrigado.

2 comentários:

  1. voce era gordinho ta, tudo bem. e seu lance era futsal! ainda bem que teu pai veio pra macaé! ;)
    ainda bem.. ahah adorei o texto :D
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai *-* eu gostei da história, nem eu sabia disso !

    ResponderExcluir