terça-feira, 12 de outubro de 2010

O Troco

Aproximadamente no século VII a.c foi inventado um objeto que revolucionaria a maneira de fazer trocas de bens no mundo: O Dinheiro.


Ele é utilizado como moeda de troca em transaçoes que envolveriam uma troca de "favores ou mercadorias"..
"O troco entra em cena quando o dinheiro dado é maior que o necessario, de modo que "equilibre" a balança da transaçao."

Mas hoje eu fui num bar comprar cerveja, e lá estavam as figuras típicas de bar.. o cheiro era típico de bar.. a sujeira nas paredes era típica de bar.. até o pôster de "Fluminense - Campeao carioca de 2005" era típico de bar..
Pedi a cerveja: "3 Brahmas, por favor?"
"Nao tem Brahma, nao, campeao.. Só Skol.."
Entao eu pedi Skol.
"Rapaz, a Skol tá quente..=/"
Eu insisti.
"Tá bom, toma aí."
 A conta deu  9,00 reais. Eu dei uma nota de  20,00 reais, logo deveria receber 11,00 reais de troco.
     Você me deu 11,00 reais? Nem o dono do bar.
Ele me deu 10,00 reais e uma bala Halls!

O bar nao tinha a cerveja que eu queria, nao tinha a 2ª opçao de cerveja e nao tinha troco ! As 22:00 horas de um feriadão !

"O troco entra em cena quando o dinheiro dado é maior que o necessario, de modo que "equilibre" a balança da transaçao."  Lembram ?

Aí você me diz: "Porra, larga de ser chato! o maluco te deu uma bala Halls !"
Mas eu NAO queria bala ! Eu disse isso à ele e ele me respondeu que "nao tinha moeda de um real" e que "nao tinha como me dar o troco certo" Me desse 12,00 reais de troco ! U.U

Esse tipo de coisa me deixa PUTO. Mesmo sendo algo tão pequeno.

Só queria desabafar.   =D

Ps: A cerveja era pra minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário